Coletivos

O Território Coletivo é uma rede de comunicação que envolve movimentos, organizações, núcleos, posses, coletivos, bandas e artivistas diversos, que tem na arte cultura importante ferramenta de intervenção na luta anti-capitalista.

Veja abaixo algumas das entidades que já fazem parte

FORÇA NACIONAL DE HIP HOP

 

Nasce a Força do Povo Pobre

A Força Nacional de Hip Hop surge em janeiro de 2009, a partir da união de militantes do Movimento Hip Hop que atuavam há algum tempo individualmente, esses, com pontos convergentes, sentiram a necessidade de organizarem-se e organizar o Movimento Hip Hop entorno de uma proposta mais objetiva de conscientização e ação dos jovens. A idéia primeira nasce em meio a discussões entre militantes dos estados do Ceará e Rio de Janeiro, que se articularam para realizar um encontro de formação, sem pretensões maiores esta reunião de ativistas fez brotar uma organização flexível e ao mesmo tempo firme, onde abre suas portas para todo e qualquer militante do movimento Hip Hop e ainda, de outras culturas, e também para grupos, gangues, crews, posses e organizações de Hip Hop que queiram participar deste movimento.

CONTATO

Ceará: 85 8886 5257 (Ana)

Correio eletrônico: hiphoprevolucionario@gmail.com

FRENTE AMPLA CULTURAL

 

A Frente ampla Cultural (FAC) nasceu com a missão de alinhar os mais diversos estilos culturais e artísticos a fim de aprofundar e difundir valores e comportamentos em meio à juventude e sociedade em geral, com o intuito de gerar mudanças a partir da adoção de novos pontos de vista libertários, relativizantes e diversificadores da compreenção e do fazer cultural e comportamental em oposição às velhas idéias conservadoras, homogeneizadoras e edificadoras da opressão e exploração capitalista. A FAC busca incentivar a prática da contracultura e da arte libertária através de uma frente de estilos e da atuação conjunta com organizações, grupos e movimentos artísticos e culturais que se confraternizam e agem unidos por uma simples e decisiva intercessão: A defesa de valores opostos aos dos opressores e exploradores.

CONTATO

Ceará: 85 8592-8155 Cristiano

Correio eletrônico: hiphoprevolucionario@gmail.com

LUTA FEMININA PELA EMANCIPAÇÃO DA MULHER EXPLORADA / LA-FEME

 

Luta Feminina pela Emancipação da Mulher Explorada / La-FEME é uma organização da que luta pelo direito da mulher explorada e que se destaca em fortaleza pelo seu trabalho junto as mulheres oriundas das comunidades mais carentes dessa cidade em especial as mulheres jovens.

Surgiu nas periferias de Fortaleza em 2005 tem sua atuação fortemente voltada para a arte/cultura como ferramenta de intervenção da realidade.

 

CONTATO

Ceará: (85) 8886-5367 Ana Santos

Correio eletrônico:

jessica.lafeme@gmail.com

Veja também os Atores e Colaboradores do Território Coletivo nos links;

+ Atores

+ Colaboradores

Faça Parte dessa luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s