Atores

AS CUMADES DO RAP

AS CUMADES DO RAP

O RAP É ARMA DE PROTESTO

APRESENTAÇÃO E CONSIDERAÇÕES.

O grupo AS CUMADES DO RAP surge com a pretensão primeira de ser o grupo feminino musical que iria transcrever a situação de mazela e infelicidade das mulheres pobres (lumpesinas), tudo a partir da expressão potente do ritmo e poesia que verte do âmago e se materializa na arte do RAP e, também, lutar ativamente e direcionar com a arte essas cumades da plebe. Suas letras seriam a própria expressão dos sentimentos e estado social que as cumades passam diariamente nas “Celas” escuras da solidão e angustia, em seus barracos amotinados nas favelas espalhadas por todos os lados, alem daquelas que “trampam” o dia inteiro em fábricas, lojas e etc… Para nutrir o sistema capitalista; cantar suas amarguras. Suas desilusões. O estado de miséria em que vivem. Seus “amores cruéis e partidos”. Sua discriminação. Sua beleza tosca fora do padrão. Sua opção sexual não aceita. Sua exploração e sua opressão meio a sociedade do consumo e da produção fetichista, machista e patriarcal.

+ Curtir a página d`As Cumades do RAP no facebook

+ Blog As Cumades do RAP

+ Blog da La-FEME

ATO DE IMPACTO CREW- ADI

+ Curtir a página da Ato de Impacto Crew no facebook

CRISTIANO MAGALHÃES

298936_575908835757928_83413678_nCristiano Magalhães é fotógrafo militante de movimentos sócio culturais e fundador, entre outros, da Frente Ampla Cultural-FAC, Força Nacional de Hip Hop e da Associação Consciência Coletiva essa ultima no Rio de Janeiro.

+ Perfil de Cristiano Magalhães no facebook

+ Pagina de Cristiano Magalhães no Flickr

 

MOÉSIO CASTRO

Moésio Castro é rapper da velha guarda do hip hop cearense e defensor do hip hop como ferramenta de intervenção política. Figura polemica do  underground nacional é também poeta, militante sócio cultural e dono de um pensamento original.

Foto: Cristiano Magalhães.

+ Curta a página de Moésio Castro no facebook

FAVELARTE

216840_2088397903468_2542188_nO Instituto Favelarte é novo, mas com velhas teorias de inclusão: Educação, Cultura e Entretenimento que somados e com aplicação coletiva dará em responsabilidade social… E no nosso caso, bandeira de nossa formação, em atendimento contínuo aos participantes atendidos em nossos projetos que serão oferecidos a parceiros, fomentadores de aplicação de capitais voluntários do setor público, como do setor privado.

+ Página do Favelarte

+ Curta o Favelarte no Facebook

G2

Crew de Grafite que inundou a Zona Oeste de Fortaleza com uma nova forma de encarar o Grafite. Em pouco tempo a G2 se espalhou nos muros com palavras de ordem e ação direta intervindo na realidade local fazendo da arte uma ferramenta de mobilização e direcionamento da juventude.

A G2 é uma Crew filiada a Força Nacional de Hip Hop e a Frente Ampla Cultural – FAC.

O Território Coletivo é uma rede de comunicação que envolve movimentos, organizações, núcleos, posses, coletivos, bandas e artivistas diversos, que tem na arte cultura importante ferramenta de intervenção na luta anti-capitalista.

Veja também os Atores e Colaboradores do Território Coletivo nos links;

+ Atores

+ Colaboradores

Faça Parte dessa luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s