Campanha Redução da Maioridade Penal é Crime


A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É CRIME!!!
A Força Nacional de Hip Hop vem a público se colocar contra a redução da maioridade penal por compreender que se trata de um crime contra a juventude e a infância, principalmente aos jovens e crianças das periferias (pobres) que estão sempre expostos às piores mazelas e fortemente vulneráveis a vida do crime, sendo estes, as maiores vítimas.
Se ligarmos a tv estará lá estampado o rosto de um jovem pobre que assaltou ou assassinou a um outro pobre. Se andarmos pelas ruas dos centros das metrópoles, veremos centenas de crianças sujas, mendigando e drogadas pelas calçadas. Enquanto isso, em seus castelos e mansões, os ricos comandam de forma fria e calculista a desgraça e a morte das crianças e adolescentes com armas químicas poderosíssimas que disparam ilusões. Essas armas vêm em forma de drogas que podem ser adquiridas em qualquer supermercado e churrascaria vinte e quatro horas por dia, são marcas respeitadíssimas de cigarros que expressam liberdade, aventura e envolvimento; são bebidas quentes e geladas dessa ou daquela marca que se você tomar ficará alegre e despreocupado com os problemas do mundo; essa arma vem em forma de desemprego; em forma de privatização; em forma de educação pública precária; em forma de universidade particular; em forma de leis para punir apenas os pobres.
Não se resolve o problema da violência e do crime reduzindo a maioridade penal, esse problema não é de idade, pois os jovens morrem mais do que matam – Morrem por dia 50 jovens entre 15 e 24 anos no Brasil. O maior fator que alimenta o crime e a violência é a desigualdade social, a concentração de riquezas na mão de poucos enquanto a gigantesca maioria sucumbe na miséria.

“…Os lírios não nascem das leis…”

C. Drummond

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s