A linguagem teatral no debate das lutas e violações de direitos

São Paulo

A cidade de São Paulo recebe em setembro a 1ª Mostra Teatral de Direitos Humanos, com início para segunda-feira (17). O evento reúne peças, leituras dramáticas e debates.

Na programação estão peças como “Carne – Patriarcado e Capitalismo” (quinta, 20/9), da Kiwi Cia. de Teatro, que aborda a opressão sobre a mulher na sociedade; e “O Lixão” (sábado, 22/9), da Cia. Pasárgada, que conta a história de uma montanha de lixo acumulada em um terreno baldio.

Entre as leituras dramáticas, estão “Tito” (terça, 18/9), sobre o frei dominicano preso e torturado pela ditadura, de Solange Dias; e “O Poder Negro” (quarta, 19/9), de LeRoi Jones – escritor estadunidense que mudou o nome para Amiri Baraka.

Algumas peças serão seguidas de debates. Após a leitura de “Heleny, Heleny doce colibri”, sobre a diretora Heleny Guariba – professora no teatro de Arena e desaparecida política na ditadura civil-militar –, há o debate a “Ditadura brasileira” (segunda, 24/9). Também depois da leitura da peça “1º de Maio”, de Pietro Gori, vem um debate sobre a condição do trabalhador (sábado, 29/9).

Todas as atividades são gratuitas. Elas ocorrem no Teatro Studio 184, que fica na Praça Roosevelt, 184, telefone (11) 3259-6940. E no Espaço Redimunho de Teatro, Rua Álvaro de Carvalho, 75, telefone (11) 3101-9645.

Baixar em áudio

(1’25” / 331 Kb) – A cidade de São Paulo recebe neste mês de setembro a 1ª Mostra Teatral de Direitos Humanos. Com início marcado para a segunda-feira (17), o evento reúne peças, leituras dramáticas e debates sobre a luta pela garantia de direitos e a sua violação.

De São Paulo, da Radioagência NP, com informações do Brasil de Fato, Vivian Fernandes. 14/09/12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s