MISSA DOS QUILOMBOS

A Companhia Ensaio Aberto no mês de dezembro, restréia o espetáculo Missa dos Quilombos, com músicas de Milton Nascimento e texto de Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáglia. O espetáculo aborda diversos temas que podem ser trabalhados em sala de aula como: tabalho escravo, lutas de classe, danças afrobrasileiras, trabalhadores rurais sem terra, sincretismo religioso e tantos outros.

Visto por mais de 65 mil espectadores, sucesso de crítica, Missa dos Quilombos é um manifesto abolicionista de todas as escravidões e é um convite ao respeito à diversidade das manifestações religiosas.
Com músicas de Milton Nascimento, textos de Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra e direção geral de Luiz Fernando Lobo, Missa dos Quilombos traz a história dos negros no Brasil misturando o rito católico com as expressões da cultura afro-brasileira. Com direção musical de Túlio Mourão e direção de percussão de Robertinho Silva, o musical conta com 31 artistas em cena e canta os novos Quilombos, as novas formas de resistência, as novas utopias.
Convidamos você a participar conosco desse espetáculo, e celebrar juntos esse momento tão importante para nós da Companhia! Esperamos você no Armazém da Utopia.
Estamos agendando a vinda de grupos organizados, num trabalho de formação de um novo público, onde disponibilizamos preços especiais para escolas da rede pública, comunidades do entorno da região portuária, estivadores, turmas de Educação de Jovens e Adultos, pré-vestibulares comunitários, sindicatos de trabalhadores do porto, movimentos sociais, grupos religiosos, presos em regime semi-aberto, adolescentes em medida sócio-educativas, entre outros. Para agendar a vinda de grupos, basta entrar em contato conosco.
Não deixe de ler em anexo, material pedagógico e release do espetáculo.

Telefone: 2253-8726 Ramais: 109 e 110.
Twitter: @ensaio_aberto
Orkut: Ensaio Aberto
Um abraço,
Companhia Ensaio Aberto
Ciência do Novo Público.
Temporada
03 a 20 de dezembro de 2011:
Dias: 3, 5, 7, 8, 9, 10, 12, 14, 15, 16, 17, 19 e 20 às 21 horas e Dias: 4, 11 e 18 às 19 horas
Local: Armazém da Utopia – Cais do Porto – Rio de Janeiro (Av. Rodrigues Alves, Armazém número 6).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s